Receitas

 

Algumas receitas culinárias fáceis para todas as ocasiões.

 

CONFIRA

 

 

Visita de um
representante

 

Solicite uma visita de um de nossos representantes.

 

SOLICITAR VISITA

Dicas Culinária

Se esquecer de colocar o sal no arroz — e este já estiver cozido —, misture a mesma porção que usa para aquela quantidade em um copo d’água e jogue por cima. Leve novamente a panela ao fogo e deixe secar.

 

Lave o arroz e refogue. Coloque água fervente, sal e deixe ferver por 5 minutos. Desligue o fogo e enrole a panela com folhas de jornal. Em seguida, embrulhe tudo com uma toalha. Deixe a panela descansar por 20 minutos. Ao abrir, o arroz estará cozido e quente.

 

Para manter o sabor e a consistência, cozinhe o arroz sempre com a panela tampada.

 

Para o arroz ficar mais branco e soltinho, acrescente à água de cozimento algumas gotas de limão.

 

As sobras de arroz servem para ótimos reaproveitamentos, como farofa e bolinhos.

 

Experimente cozinhar o feijão com folhas louro e dentes de alho descascado. Fica uma delícia!

 

Se gostar de cheiro verde, tempere o feijão como de costume e, ao ferver, coloque coentro picado bem fininho, tampe a panela e desligue o fogo. Fica uma maravilha!

 

Para torrar amendoim, basta espalhar numa assadeira e levar ao forno. Sacuda a assadeira para queimarem igualmente, até a pele escurecer. Depois, deixe esfriar e esfregue com as mãos para as cascas se soltarem.

 

Para ter uma pipoca saborosa, é necessário aquecer o óleo, acrescentar o milho e mexer até ele começar a estourar. Aí, tampe a panela e espere até terminar de estourar.